Turistando: Portugal (pt1)


Inaugurando a coluna de viagem, a maior viagem da minha vida até então: Portugal.
Não só por ter sido incrível, mas também por ter sido minha lua de mel. 
A escolha da lua de mel foi por nossa descendência. Meu avô materno veio de portugal, depois da guerra com Angola, na qual ele lutou até, e os avós paternos do meu marido também vieram de lá. Nós dois crescemos com as histórias daquele lugar, e os dois lados mantém contato com o pessoal de lá, então o sotaque é algo mais que familiar e nostálgico pra gente.
Foto clichê sim, mas o céu é lindo demais pra deixar de ser fotografado.
Sobrevoando o Atlântico.
A ideia da lua de mel era nos últimos dias pegar um trem e dar uma volta por Paris, mas ficamos TÃO apaixonados por Lisboa que preferimos voltar pra Lisboa do que perder tempo indo pra França, já que planejamos conhecer o país em uma outra viagem. 

Para não ficar muito extenso vou dividir a viagem em vários posts, acredito que uns 5 (veremos né!). Nesse post vou falar da viagem no geral e nos outros nos pontos turísticos e mais detalhadamente das cidades. 

Nosso avião! Que parece pequeno na foto mas é um dos maiores do mundo segundo meu marido, e a hora que vi ele aqui no Brasil ainda, na hora de embarcar, fiquei: O_O GENTEMORRICOMOVOAISSO
Tanto a passagem quanto o Hotel, nós compramos online, com uns 6 meses de antecedência. Além de economizar horrores dessa forma, queríamos ter liberdade de fazer o que bem entender e não ficar presos há um grupo ou a passeios de pacotes. A passagem nós compramos pelo site Decolar e ficamos muito felizes com o serviço deles, principalmente porque não conseguimos fazer o check-in online, pelo site da aviação estar com erros e assim que entramos na enorme fila do check-in apareceram duas moças da Decolar que tiraram a gente de lá e fizeram tudo pra gente em questão de minutos! Um amor, virei fã! O Hotel nós compramos pelo Booking. Esse foi indicação de um dos meus primos de lá, pois segundo ele é o que mais tinha hotéis e pousadas de portugal cadastradas. Não tivemos problema também.

Nós fomos pela British Airways, foram 11 horas de viagem até o Heathrow de Londres, onde ficamos 7 horas até pegar o próximo avião até Lisboa.
Por sinal se algum dia vc's forem fazer alguma viajem que tenha como fazer uma escala e ficar algumas horas em Heathrow, FAÇAM. É mais um shopping incrível do que um aeroporto e tem um dos melhores restaurantes japoneses em que já comi até agora, o "Yo,Sushi!". Na ida ficamos no Terminal 3 que é o terminal que faz escala para o restante da europa mesmo.

Sobrevoando Londres, já do Avião Londres-Lisboa
Chegamos em Lisboa já no finalzinho da tarde, e confesso que nossa chegada foi meio tensa.
Pegamos uma taxista meio mau humorada, além de que na época portugal estava passando pela crise econômica e quando ela viu que era um casal de brasileiros só com duas mochilas de mochileiros, provavelmente achou que a gente estava indo pra ficar e "roubar emprego de locais". Ela não deixou isso claro, mas foi bem grossa no começo e depois relaxou e foi muito mais educada quando falamos que estávamos a passeio e em lua de mel. Chegando no hotel nos deparamos com um lugar MUITO velho e super ficamos preocupados, mas total falta de conhecimento nossa mesmo. Depois com o tempo, (e com a luz do dia! rs) vimos que portugal é toda assim, são construções antiguíssimas por fora, e por dentro é mais moderno. É que brasileiro não está acostumado com isso mesmo rsrs.

Ficamos 3 dias em Lisboa, depois fomos para o Porto via trem bala, se repararem no mapa a baixo, é do outro lado do país e foi coisa de 2h30min de trem! 
Do porto pegamos outro trem para Viana do Castelo (não aparece no mapa) mas é uma cidade pequenina mais ao norte ainda que tem um convento lindíssimo, onde nós fomos visitar, fomos e voltamos no mesmo dia. Ficamos uns dias no Porto, onde iríamos pegar o trem pra França, mas decidimos voltar direto pra Coimbra, visitamos lá, e depois voltamos pra Lisboa. Onde passamos mais uns 5 dias.



Lisboa tomou o lugar de São Paulo no meu coração. Gente, que cidade maravilhosa! Que saudades sinto daquele lugar. 
Quando marcamos a viagem o que mais escutamos era que Portugal era um país de velhos, que não iríamos gostar porque não tem coisa para "jovens" fazer. E sério, eu não sei que tipo de "jovens" tem por aí ou se eu e meu marido somos de outro planeta. Por que voltamos apaixonados pelo país, pelos lugares de lá e com a certeza que não podíamos ter escolhido lugar melhor pra ser não só nossa lua de mel, mas destino da nossa primeira grande viagem. Provavelmente quem fala isso pensa em balada ou coisa do tipo, eu acho né. Mas gostamos é de história mesmo. Cultura! E isso Portugal é riquíssima e voltamos muito mais ricos de lá. 

No próximo post vou começar a contar sobre os pontos turísticos que visitamos, vou fazer de ordem cronológica da viagem para ficar mais fácil. 

Espero que gostem e se você já foi pra lá e viu que a gente deixou de ir em algum lugar, comente para que quando voltarmos, conheçamos.
E pra quem ainda não foi, vou dar dicas maravilhosas!

Beijinhos. 

Nosso hotel é esse prédio cinzinha aí do meio, o interior é todo cheio de detalhe de madeira e etc, lindo! Mas por fora, assustador né, rs. Mas tirando esse prédio vermelho da esquina reparem que o resto da avenida é assim também.


Um comentário:

  1. Sempre tive vontade de conhecer Portugal!
    E também prefiro história, cultura e coisas do tipo à baladas... rs
    Ansiosa pelos próximos posts!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir