Livrinhos de colorir



Olá gente!
Siiiiiim, acabei me rendendo aos livrinhos de colorir que estão super em alta por aí, o que me fez comprar de vez foi encontrar uns com temas e propostas diferentes, que me interessaram mais.
Não estou surtada com isso, não estou gastando fazendo dívidas nem comprando material profissional pra isso (hahaha).
Eu sempre fui artista, antes de qualquer coisa na vida, sempre pintei quadros e sou envolvida com arte, pra mim esse livrinho é uma forma de desligar o cérebro e nos dias corridos pelo menos conseguir pegar em um lápis de cor. :)

O livro "Mandalas e outros desenhos Budistas para colorir" da editora Academia, paguei R$21,90, é cheio de mandalas e desenhos de deuses hindus (que nada tem a ver com o budismo mas OK, rs), eu amei esse livro, principalmente pelo tamanho, já levei para colorir em viagem, pelo tamanho é super fácil colocar na bolsa. O que gostei dele também é que ele tem um espaço na encadernação, em todas as páginas, para que você possa cortar e enquadrar as páginas. Achei o máximo! Além de ter mensagens budistas (essas sim budistas!) espalhadas entre as páginas. 
No budismo a mandala é para a meditação, em cada mandala é um universo que você está fazendo e se dedicando, colocando seu amor e tempo. Quando você termina a mandala o ideal é destruí-la, esse é um ensinamento e treino mental para que aprenda a se desprender do material e do que você cria ou faz, esse conceito de desapego e de que nada é permanente, é praticamente toda a base da crença budista.

A primeira página que colori no livro



O segundo livro é o "Fantasia Celta" da editora Alaúde, paguei R$29,90, cheio de desenhos étnicos celtas, triquetras, bois, pássaros espalhados por todos lados, assim como ilustrações de lendas e personagens da mitologia celta.
É um livro maravilhoso cheio de detalhes e de histórias.



Para colorir estou usando um lápis que encontrei na própria loja de livros, como tenho já uma base artística muito grande, qualquer material serve! rs
E ao contrário do que umas pessoas estão fazendo, não vou gastar meu material profissional pra pintar coisas para passar o tempo simplesmente, desculpe sociedade. 


Como plus meu espaço de pintura e desenho:


Pra quem quiser dar uma olhada nos meus desenhos, minha página artística no facebook é Art of Aline Boni 

Espero que tenham gostado do post, beijinhos!

Um comentário:

  1. Esses dois livros são lindos né? Já tinha visto na internet.
    Eu também to na mesma vibe que você com os livros. Não comprei nada muito caro e não to surtando. Comprei pra passar o tempo mesmo e estimular um pouco minha criatividade. Os lápis de cor to usando uns que comprei a tempos atrás e tava meio parado lá em casa.
    O livro que eu tenho é aquele mais famosinho, o Jardim Secreto, porque quando fui na loja era o único que tinha, então peguei ele mesmo. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir